terça-feira, 20 de janeiro de 2015

VENCEDORES DOS PRÊMIOS DA ASSOCIAÇÃO DE CRÍTICOS DE CINEMA DE AUSTIN


Desde sua criação, os membros da Associação de Críticos de Cinema de Austin tem feito seu melhor para o Keep Austin Weird (slogan adotado pela Austin Independente Business Alliance para promover os pequenos negócios em Austin, no estado norte-americano do Texas. Também relembra a forma como a cidade é uma referência artistia, auto proclamando-se “capital mundial da música ao vivo” e aceitando todos os tipos de manifestações culturais individuais ou comunitárias, sendo “weird” [estranha] por sua característica liberal na política, na cultura, na sociedade, nas artes e em outras áreas). Com transtornos como Ellen Page vencendo Helen Mirren em 2006 e “Batman - O Caveleiro das Trevas” desbancando “Quem quer Ser um Milionário” em 2008, não é surpresa que o AFCA tem sido chamada de tudo, desde “descontroladamente contrária” (Entertainment Weekly) a “progressista… em comparação com seus homólogos” (FEARnet). De qualquer forma, estes “Austinites” se estabeleceram como um coletivo que todos em Hollywood preferem manter um olho quando chega a temporada de premiações.
Fundado em 2005 por Cole Dabney e Bobby McCurdy, a AFCA tem visto sua participação crescer a partir de um único dígito para bem mais de 20 membros com um grupo diversificado de críticos de cinema que escrevem regularmente críticas de filmes para estações nacionais de televisão, jornais diários, revistas alternativas, radios locais, revistas mensais e websites com destaque internacional. Os membros da AFCA incluem críticos que publicam em locais como o Ain’t It Cool News, o Austin American-Statesman, o Austin Chronicle, CNN, Fandando, Film.com, Film School Rejects, Foz News, Hollywood.com, INsiteMagazine, MSN Movies, Movies.com, Slackerwood, Spill.com, Twitch, entre outros.
Todo mês de dezembro, os membros da AFCA votam no melhor filme do ano, celebrando a excelência em ambos os lados da câmera. Os prêmios são dados em 12 categorias iguais as do Oscar e mais 4 categorias únicas da AFCA, incluindo os prêmios de Revelação, Primeiro Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Filme de Austin. Além dos habituais prêmios, a AFCA também aponta uma lista com os dez melhores filmes do ano. Este ano, os reconhecidos foram: Boyhood, Wiplash, O Grande Hotel Budapeste, Birdman, Snowpiercer, O Abutre, Selma, O Jogo da Imitação e Vício Inerente (empatados) e Garota Exemplar. Abaixo, confira os vencedores nas demais categorias dos Prêmios da Associação.

VENCEDORES DOS PRÊMIOS DA ASSOCIAÇÃO DE CRÍTICOS DE CINEMA DE AUSTIN

Melhor Filme: Boyhood
Melhor Direção: Richard Linklater, por Boyood
Melhor Ator: Jake Gyllenhaal, por O Abutre
Melhor Atriz: Rosamund Pike, por Garota Exemplar
Melhor Ator Coadjuvante: J. K. Simmons, por Whiplash
Melhor Atriz Coadjuvante: Patricia Arquette, por Boyhood
Melhor Roteiro Original: Dan Gilroy, por O Abutre
Melhor Roteiro Adaptado: Gillian Flynn, por Garota Exemplar
Melhor Documentário: CitizenFour
MElhor Filme Estrangeiro: Force Majeure
Melhor Animação: Uma Aventura LEGO
Melhor Primeiro Filme: Dan Gilroy, por O Abutre
Artista Estreiante: Jennifer Kent, por Babadook
Melhor Filme de Austin: Boyhood
Prêmio Honorário Epecial: Gary Poulter, por sua performance em Joe


*Partes do texto foram traduzidas e adaptadas do site oficial da Associação de Críticos de Cinema de Austin

ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: