sábado, 26 de julho de 2014

GAME OF THRONES - PARTE III - ESPECIAL HISTÓRIA DE WESTEROS E PRÊMIOS E INDICAÇÕES


UM POUCO DE HISTÓRIA...


Os Sete Reinos eram formados por:  Reino do Norte (Casa Stark), Reino das Ilhas de Ferro e das Terras Fluviais (Casa Hoare - posteriormente foi dividido entre as Casas Greyjoy e Tully), Reino da Montanha e do Vale (Casa Arryn), Reino do Rochedo (Casa Lannister), Reino da Campina (Casa Cardener - posteriormente governado pelos Tyrell), Reino das Terras da Tempestade (Casa Durrandon - posteriormente entregue à Casa Baratheon) e Reino de Dorne (Casa Martell)
Era da Aurora: 12, 5 mil anos antes da misteriosa morte de Jon Arryn, os Primeiros Homens vieram de Essos e invadiram Westeros. Para celar paz com os habitantes locais, os Filhos da Floresta, os Primeiros Homens concordaram em permanecer com as terras costeiras, os prados e as montanhas, deixando para os nativos as florestas mais remotas.
Era dos Heróis: Após quatro anos de paz, um inverno quase interminável assolou o continente – na história, as estações duram anos imprevisíveis. Pior que isso: o Sol simplesmente desapareceu, o que chamaram de a Longa Noite. Durante esse período, o norte do continente foi atacado pelos Caminhantes Brancos (entenda quem são eles na postagem sobre os PERSONAGENS). Enquanto os Primeiros Homens rumaram ao sul, os nativos se esconderam nas florestas. Os humanos descobriram que obsidiana (rocha vulcânica) era letal aos Outros e os empurraram para o norte. O sol voltou a surgir e o norte foi povoado, iniciando-se a contrução da Muralha, que fecha totalmente o acesso do extremo norte de Westeros com os Sete Reinos (confira no mapa). Descendente dos Primeiros Homens, Brandon Stark declarou-se Rei do Norte. Vários reinos foram sendo formados, mas foram pegos de surpresa pelos Ândalos, que trouxeram o aço e a Fé dos Sete. As guerras entre eles e os Primeiros Homens duraram séculos. Humanos foram exterminados e os Filhos da Floresta se refugiaram além da Muralha. O resultado foi a formação dos Sete Reinos: do Norte, das Ilhas de Ferro, do Vale da Montanha, do Rio, do Rochedo, da Campina e das Terras da Tempestade. Ao norte, a religião permaneceu a dos Deuses Antigos (herança dos Filhos da Floresta), ao sul, prevaleceu a Fé dos Sete. Entre 3 e 4 mil anos depois, Aegon tomou Westeros e unificou os Sete Reinos.
Era Targaryen: Com a Perdição de Valíaria, a família Targaryen rumou para Westeros, istalando-se em Pedra do Dragão. Cem anos depois, Aegon Targaryen e suas irmãs (e esposas), Visenya e Rhaenys, montados em três dragões, conquistaram os Sete Reinos de Westeros, unificando-os em um só. Um reino, com um só rei para governar. Montados em seus poderosos dragões, os Targaryen instalaram seu absolutismo durante séculos. Entretanto, aos poucos, os dragões foram se tornando menores, até deixarem de existir. Todavia, a sede pelo fogo ainda permanecia no sangue de cada “filho dos dragões”, e foi essa paixão que enlouqueceu Aerys, último rei da Casa Targaryen. Enquanto o rei enlouquecia, as famílias Baratheon, Stark, Tully e Aryn, apoaidos por Twyn Lannister, o Mão do Rei, assassinaram o Rei, seu filho mais velho, Raeghar, e os filhos deste, tomaram a capital e coroaram Robert Baratheon como Rei dos Sete Reinos de Westeros. Os únicos Targaryen sobrevivente foram Vaserys e Daenerys, filhos de Aerys, que fugiram para Essos.

PRINCIPAIS CASAS DE WSTEROS


Casa Arryn: Brasão: Lua e falcão brancos em fundo azul celeste. Lema: “ Tão alto quanto a honra”: Vivendo no inexpugnável Ninho da Águia, os Arryn são descendente dos primeiros Ândalos a vencerem batalhas em Westeros. Os Arryn reinaram soberanos no Vale Arryn até a chegada de Aegon Targaryen. A Casa Aryn se ajoelhou perante o Rei Dragão e foi autorizada a manter o controle como Lordes do Vale e Protetores do Leste.




Casa Baratheon: Brasão: Cervo negro em fundo dourado. Lema: “Nossa é a fúria”: Os Baratheon chegaram com Aegon e tomaram Ponta Tempestade da Casa Durrandon, onde se instalaram como lordes. Durante séculos, os Baratheon e os Stark foram grandes aliados, firmando essa parceria ao prometerem Lyanna Stark, irmã de Ned, a Robert Baratheon. Quando ela foi sequestrada por Raeghar Targaryen a rebelião que colocou Robert no Trono de Ferro começou.


Casa Greyjoy: Brasão: Kraken dourado em fundo negro. Lema: “Nós não semeamos”: Após destruir Harren, o Negro, que reinava nas Ilhas de Ferro e no leste até o Tridente, Aegon permitiu que o povo das ilhas escolhessem seu novo líder. Eles optaram por um Greyjoy, descendentes do Rei Cinzento e fiéis ao Deus Afogado. Quando Robert assumiu, os Greyjoy se rebelaram contra ele, mas foram sufocados por Ned Stark.



Casa Lannister: Brasão: Leão dourado em fundo escarlate. Lema: “Ouça-me rugir”: Devidos às minas de ouro na região do Oeste, em especial a que fica sobre Rochedo Casterly, lar dos Lannister, essa é a família mais abastada dos Sete Reinos. Descendentes dos Ândalos, auxiliaram os Targaryen quando chegaram ao continente. Apesar de alguns deslizes, o leão dourado da casa Lannister é admirado e temindo por essa família que “sempre paga suas dívidas”



Casa Martell: Brasão: Sol vermelho transpassado por uma lança dourada em fundo também vermelho. Lema: “Insubmissos, incólumes, invictos”: Quando a região do rio Roine, em Essos, foi atacada pelos Impérios de Valíria, a rainha Nymeria navegou com 10 mil embarcações, até o extremo sul de Westeros, onde fez uma aliança com os Martell, casando-se com seu líder. Os Martell nunca se ajoelharam aos Targaryen, mas uma aliança feita entre as casas, tornou Dorne parte dos Sete Reinos. Tornaram-se inimigos dos Lannister por terem tido sua princesa morta durante da rebelião de Robert, ela era casada com Raeghar e foi estuprada e assassinada.


Casa Stark: Brasão: Lobo gigante e cinza em campo de gelo. Lema “O inverno está chegando” (o lema dos Stark não é fixo): Descendentes dos primeiros homens, começaram a se destacar quando Brandon, o Construtor, ergueu a Muralha e se tornou o primeiro Rei do Norte. Os Stark são orgulhosos de sua tradição e são parte das poucas famílias que permanecem fiéis aos Deuses Antigos e continuam firmes em seu apoio à Patrulha da Noite.



Casa Targueryan: Brasão: Dragão vermelho de três cabeças em fundo negro. Lema: “Fogo e sangue”: “Dinastia forjada pelo fogo, selada pelo sangue e destruída pela rebelião”. Deixaram sua terra e acabaram conquistando os Sete Reinos de Westeros. Aegon derreteu as espadas de seus inimigos e forjou o Trono de Ferro com elas. A linhagem foi quebrada com a rebelião de Robert Baratheon. Os únicos que restaram foram os filhos mais jovens de Aerys, Vaserys e Daenerys Targaryen, que fugiram cruzando o Mar Estreito.




Casa Tully: Brasão: Truta prateada em fundo ondulado azul e vermelho. Lema: “Família, dever, honra”: Harren, o Negro, vindo das Ilhas de Ferro, manteve sua mão radical como senhor das terras fluviais até a chegada de Aegon, que o destruiu. Os Tully, uma das casas mais importante da região, se uniram ao novo rei de imediato e, como recompensa, receberam domínio pela região.




Casa Tyrell: Brasão: Rosa dourada em fundo verde. Lema: “Crescendo fortes”: Com a morte do Rei Mern Gardner pelos dragões de Aegon, os Tyrell, que eram seus conselheiros, ajoelharam e arrendaram suas férteis terras ao novo rei e se tornaram senhores de Jardim de Cima e Protetores do Sul. Quando os Targaryen caíram, juraram lealdade a Robert Baratheon e permaneceram em seu lugar ao sul de Westeros.




AS PRINCIPAIS CASAS DE WESTEROS
BÔNUS: Patrulha da Noite (Muralha): Devido a Longa Noite, os Caminhantes Brancos surgiram. Armados com espadas de cristal, atacaram grande parte do norte de Westeros e massacraram povoados inteiros. Após serem combatidos com a obsidiana, Brandon Stark ordenou que uma muralha fosse construída entre o extremo norte de Westeros e suas terras. A construção, conta a lenda, foi realizada com o auxílio de gigantes e pela  poderosa mágica dos filhos da floresta, possui 210 metros de altura e 500 quilômetros de comprimento, isolando totalmente o extremo norte do restante do continente de Westeros. Para mantê-la, nasceu a Patrulha da Noite, uma irmandade juramentada encarregada de defender o reino contra as forças obscuras do norte. A Paturlha é dividida em patrulheiros (guerreiros que vão além da muralha), construtores (encarregados de manter a muralha, que se degrada com o tempo) e intendentes (que cuidam dos assuntos dos 19 castelos da Muralha). Com o tempo, os Caminhantes Brancos se foram e outra ameaça surgiu: os selvagens. “Nós somos as espadas na escuridão. Nós somos os vigilantes na muralha. Nós somos o escudo que defende os homens.”, diz o juramento de um homem da Patrulha da Noite.
  

PRÊMIOS E INDICAÇÕES
Game of Thrones, em suas três primeiras temporadas, foi indicada em 130 categorias em prêmios e venceu outras 61 categorias. Confira as principais indicações e vitórias nos principais prêmios:
Globo de Ouro (Categoria: Drama):
Vitórias:
      Melhor Ator Coadjuvante para Peter Dinklage (2012)
Indicações:
      Melhor Série (2012)

Primetime Emmy Awards (Categoria Drama):
Vitórias (principais categorias):
       Melhor Ator Coadjuvante para Peter Dinklage (2011)
       Melhor abertura (2011)
       Melhor Edição de Som (2012)
       Melhores Efeitos Visuais Especiais (2012, 2013)
       Melhor Mixagem Sonora (2012)

Indicações (principais categorias):
                  Melhor Série (2011, 2012, 2013)
                  Melhor Ator Coadjuvante para Peter Dinklage (2012, 2013)
      Melhor Atriz Coadjuvante para Emilia Clarke (2013)
      Melhor Atriz Convidada para Diana Rigg (2013)
      Melhor Roteiro (2011, 2013)
      Melhor Direção (2011)
      Melhor Elenco (2011, 2012, 2013)
      Melhor Edição de Som (2011, 2013)
      Melhores Efeitos Visuais Especiais (2011)

Screen Actors Guild Awards - SAG (Categoria Drama):
Vitórias (principais categorias):
      Melhor Elenco de Dublês (2012, 2014)
      Melhor Elenco (2013)
Indicações (principais categorias):
       Melhor Elenco (2012, 2014)
       Melhor Ator para Peter Dinklage (2014)

Instituto Americano de Filmes
Vitórias: Programa de TV do ano (2012, 2013, 2014). Dividindo o prêmios com outras 9 produções.


ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: