quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

023. (ESPECIAL OSCAR 2014) MEU MALVADO FAVORITO 2, de Pierre Coffin e Chris Renaud

Uma catástrofe do começo ao fim.
Nota: 7,0


Título Original: Despicable Me 2
Direção: Pierre Coffin e Chris Renaud
Elenco: Steve Carell, Kisten Wiig, Benjamin Bratt, Miranda Cosgrove, Russell Brand, Ken Jeong, Steve Coogan, Else Fisher, Dana Gaier, Moises Arias, Nasim Pedrad, Kristen Schaal, Pierre Coffin, Chris Renaud, Nickolai Stoilov, Vanessa Bayer
Produção: Janet Healy, Christopher Meledandri e Robert Taylor
Roteiro: Cinco Paul e Ken Daurio
Ano: 2013
Duração: 98 min.
Gênero: Animação / Aventura / Comédia

Confira a música "Happy", indicada ao Oscar de Melhor Canção Original, composição e interpretação de Pharrel Williams

Depois de ter feito suas maldades e ter causando problemas como vilão, Gru, agora, é responsável por Edith, Margo e Agnes, três garotinhas que passam por momentos muito distintos em suas vidas. O papai, também é o responsável por centenas de criaturinhas fofas, os Minions. Mesmo que Gru tenha se aposentado de seu tempo como vilão, entretanto, alguém roubou, de forma completamente inusitada, uma poção que pode causar danos irreparáveis ao mundo. Agora, Gru foi recrutado pela Liga Anti-Vilões para, ao lado da agente especial Lucy resolver o caso. A ideia é usar um “vilão” “recuperado” para pegar um vilão ativo.


Os Minios, aquelas coisinhas amarelas, conquistaram o mundo no primeiro filme em que apareceram, “Meu Malvado Favorito” (2010).  O longa se tornou febre no mundo todo e chegou a contar com Julie Andrews para o trabalho de dublagem. Não assisti ao filme, mas também nunca ouvi ninguém que assistiu dizer que não gostou. O fato é que, como de costume, essa sequência fracassa em todos os sentidos. A história pode parecer boa, e é até um pouco interessante, mas a forma como se desenvolve é ridícula. Parece que os personagens, todos, sem exceção alguma, inalaram algum tipo de gás tóxico que afetou seus neurônios e decidiram que enlouquecer completamente era algo normal. Ou melhor: isso parece ter acontecido mesmo com os criadores dessa sequência. O filme é uma produção sobre um super-heroi para crianças, ou ainda, um anti-herói, entretanto, passa-se dos limites do bom senso a respeito das piadas e das brincadeiras entre os personagens. Gru é um homem fraco, bobo que faz tudo errado. Lucy é uma mulher mais idiota ainda que age como se sua profissão fosse uma brincadeira. Nada é levado a sério, nem meso o vilão deixa de ser um completo demente. E se você acha que nada pode piorar, espere até passar uma hora de filme para ver Lucy abrindo a porta de um avião e se atirar de lá como se fosse possível. Claro que é tudo muito bem produzido: o filme é colorido, a trilha sonora do brasileiro Heitor Pereira chama a atenção (aliás, pode ser a única coisa realmente “elogiável” do filme) e os persongens são bem feitos. No entanto, não existem mensagens que se sobreponham à falta de inteligência do roteiro, não existem sátiras ou sacadas que superem a infantilidade de todos os persongens, não existe sabedoria que supere a idiotice vista nesse filme. Sem dúvida, nessa corrida ao Oscar, meu maior sacrifício até agora, foi assistir a esse longa.



“Meu Malvado Favorito 2” está indicado em duas categorias no Oscar: melhor filme de animação e melhor canção original. “Happy” é uma música bonitinha e simpática, ela se encaixa com perfeição na cena em que é tocada, porém, a cena parece perdida no filme, é como se ela tivesse sido feita apenas para que a canção pudesse ser inserida na trama. Tudo acontece mais como se fosse um clip, não uma cena. É lamentável ver boas canções como “Young and Beautiful” de “O Grande Gatsby” e “Last Mile Home” de “Álbum de Família” não terem sido indicadas, essas sim, são canções originais que se ncaixam perfeitamente à trama. Quanto à indicação de melhor animação, bom, parece que a Academia decidiu preencher espaço e indicar cinco filmes mesmo, então, deixou algo tão sem graça ou nexo estar entre os concorrentes. Para os produtores de “Frozen: Uma Aventura Congelante”, “Vidas aos Vento” e “Ernest & Celestine”, ter um filme tão ruim indicado deveria ser uma afronta. Em meio a tantos longas bons indicados ao Oscar esse ano, eis que encontramos uma catástrofe. Nem mesmo os Minios são capazes de salvar esse filme do fracasso total, pois, de forma simples, afirmo: nada aqui funciona. Ao menos, não para mim.


VENCEDORES DO PRÊMIO DA ASSOCIAÇÃO DE CRÍTICOS DE FILME DA CAROLINA DO NORTE
Melhor Filme: 12 Anos de Escravidão
Melhor Direção: Steve McQueen, por 12 Ano de Escravidão
Melhor Ator: Chiwetel Ejiofor, por 12 Anos de Escravidão
Melhor Atriz: Cate Blanchett, por Blue Jasmine
Melhor Ator Coadjuvante: Michael Fassbender, por 12 Anos de Escravidão
Melhor Atriz Coadjuvante: Lupita Nyong’o, por 12 Anos de Escravidão
Melhor Roteiro Adaptado: John Ridley, por 12 Anos de Escravidão
Melhor Roteiro Original: Joel e Ethan Coen, por Inside Llewyn Davis
Melhor Filme Estrangeiro: A Caça
Melhor Filme de Animação: Universidade Monstros
Melhor Documentário: Stories We Tell
VENCEDORES DO PRÊMIO DA ASSOCIAÇÃO DE CRÍTICOS DE FILME DA GEORGIA
Melhor Filme: Ela
Melhor Direção: Alfonso Cuarón, por Gravidade
Melhor Ator: Chiwetel Ejiofor, por 12 Anos de Escravidão
Melhor Atriz: Cate Blanchett, por Blue Jasmine
Melhor Ator Coadjuvante: Michael Fasbender, por 12 Anos de Escravidão
Melhor Atriz Coadjuvante: Lupita Nyong’o por 12 Anos de Escravidão
Melhor Elenco: Trapaça
Melhor Roteiro Adaptado: Destin Cretton, por Short Term 12
Melhor Roteiro Original: Spike Jonze, por Ela
Melhor Filme Estrangeiro: No
Melhor Filme de Animação: Frozen> Uma Aventura Congelante
Melhor Documentário: Storie We Tell
Melhor Trilha Sonora: Arcade Fire, por Ela
Melhor Canção Original: Please Mr. Presidente, de Inside Llewyn Davis
Melhor Fotografia: Emmanuel Lubezki, por Gravidade
Melhores Efeitos Especiais:
Melhor Direção de Arte: Andy Nichaolson, por Gravidade
ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: