sábado, 9 de novembro de 2013

061. A ERA DE GELO 3, de Carlos Saldanha e Mike Thurmeier

Apesar de a série começar a se tornar repetitiva, é um bom filme.
Nota: 8,5


Título Original: Ice Age: Dawn of the Dinosurs
Direção: Carlos Saldanha e Mike Thurmeier
Elenco (vozes): Queen Latifah, Denis Leary, John Leguizamo, Josh Peck, Simon Pegg, Ray Romano, Joey King, Clea Lewis, Jane Lynch,Chirs Wedge, Seann William Scott
Produção: John C. Donkin, Lori Forte e Chris Wedge
Roteiro: Peter Ackerman, Michael Berg, Yoni Brenner, Jason Carter Eaton, Mike Reiss
Ano: 2009
Duração:  94 min.
Gênero: Animação / Comédia

Ellie está grávida. Manny está desesperado com o mundo que espera seu novo bebê. Diego está ficando velho e cansado. Sid, enciumado e sem saber o que fazer, resolve arrumar uma família nova: terá seus próprios filhotes. O problema, é que a preguiça resolve “chocar” ovos de um dinossauro e criar os monstrinhos que nascerão. Quando a mãe dos pequenos dá falta de seus ovos ela vai atrás de Sid e acaba levando o novo papai para o subsolo do mundo. Agora toda a turma partirá atrás do amigo.


O diretor Carlos Saldanha é um dos brasileiros mais conceituados no cinema mundial, e isso já é motivo suficiente para assistir a esse filme. Sua carreira começou em 2002 como co-diretor do primeiro filme dessa franquia, “A Era do Gelo”, depois foi responsável por um curta a respeito do tão adorado Scratt, co-dirigiu o agradável e inteligentíssimo “Robôs” (2005) – para mim o filme é uma adaptação para os jovens do ótimo “Eu Robô”, filme que mostra como a sociedade não pode deixar as máquinas tomarem conta do mundo todo, claro que é tudo muito mais ameno -, em 2006 foi a vez de estrear como diretor com “A Era do Gelo 2”. Depois, veio o terceiro filme e em 2011 “Rio”, longa de animação que fala sobre a cidade natal do diretor e que recebeu uma indicação ao Oscar na categoria de melhor canção original. Apesar de a qualidade desse filme ser ótima e termos o prazer de conferirmos que brasileiros estão capacitados para realizarem um trabalho tão belo tecnicamente falando, o que realmente interessa, como na maioria das animações, é o roteiro e suas sacadas excelentes. O popular Scratt, durante a trama, encontra uma parceira, uma fêmea com quem dividir a vida, entretanto, ele acaba descobrindo que o que ela mais deseja na vida é tal noz que ele tenta guardar há um bom tempo, nesse contexto, os dois acabam casando e vemos como a rotina deixa tal instituição tão insuportável. Em contraponto, temos a bela relação de Ellie e Manny: ela tranquila com a gravidez, ele desesperado, sem saber o que fazer, o típico pai. Diego é a representação de um quarentão que está perdendo suas forças e compreende que precisa voltar a ativa se quer ser um caçador como antes. Sid está desesperado por continuar a ter uma família e não deixar que nada o separe de seus grandes amigos. Para completar, os amigos encontrarão Buck, uma doninha que vive no subsolo da terra e luta contra um mostro há anos, o perfeito retrato do heroi que não consegue ficar longe do que o desafia, ou seja, Buck não é nada sem o tal monstro.



Animações sempre são motivantes e muito agradáveis de se assitir, por motivos bem simples: elas são engraçadas, pois não são reais como filmes feito com pessoas de verdade. No entanto, conquistam a proeza de serem sarcásticas e debochadas de forma mais branda, atingindo as crianças pelo subconsciente e fazendo com que jovens e adultos se divirtam e reflitam sobre a vida. “A Era do Gelo 3”, assim como os outros filmes, alerta sobre os problemas ambientais que já vem ocorrendo em nosso planeta há milênios. Sendo assim, é preciso lembrar, que se os dinossauros foram extintos por problemas ambientais quando seres humanos nem influenciavam em nada, o que será de nossa espécie quando os anos avançarem um pouco mais?


ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: