sábado, 9 de novembro de 2013

057. MADAGASCAR 3: OS PROCURADOS, de Eric Darnell, Tom McGrath e Conrad Vernon

O mais engraçado da franquia.
Nota: 9,2


Título Original: Madagascar 3: Europe’s Most Wanted
Direção: Eric Darnell, Tom McGrath e Conrad Vernon
Elenco (dublagem): Bem Stiller, Chris Rock, David Schwimmer, Jada Pinkett Smith, Sacha Baron Cohen, Cedric the Entertainer, Andy Richter, Frances Macdormand, Jessica Chastain, Bryan Craston, Martin Short, Chris Miller
Produção: Holly Edwards, Mireille Soria e Mark Swift
Roteiro: Eric Darnell e Noah Baumbach
Ano: 2012
Duração: 93 min.
Gênero: Animação / Comédia / Aventura

Alex se desespera quando os pinguins fogem da África, deixam-nos para trás e nunca mais voltam. Decididos a fazer alguma coisa, Alex, Marty, Melman e Gloria vão atrás das aves. Chegando a Monte Carlo, os animais encontram os pinguins em um cassino e, de forma inimaginável, chamam a atenção de todos. Sendo assim, desejosos de voltar para Nova York, os animais se infiltram em um circo que viajará para Londres, onde um observador decidirá se o circo tem condições ou não de ir para a América.


Os últimos 15 anos foram anos importantes para o setor de animação no cinema mundial. Dezenas de filmes do gênero foram lançados e técnicas e mais técnicas surgiram no mercado para melhorar o resultado dos mesmos. Dentre as animações mais importantes dos últimos anos temos: “Formiguinhaz” (1998), “Shrek” (2001), “Madagascar” (2005) e “Megamente” (2010). O que todos eles têm em comum? As participações de Eric Darnell, Tom MacGrath e Conrad Vernon, diretores de “Madagascar 3”. Acredito que uma das coisas mais interessantes em assistir animações com continuações não chega a ser comparar a história de um com a de outro, e sim ver como a qualidade das produções muda, nesse caso, para melhor. Este terceiro filme da “trilogia” tem cores mais vivas, é o mais engraçado dos três e a composição dos movimentos dos personagens – nunca tantos animais estiveram na mesma cena tantas vezes como nesse filme – é perfeita. Além disso, o roteiro, escrito por Eric Darnell e Noah Baumbach, também roteirista de “A Lula e a Baleia” (2005) e “O Fantástico Sr. Raposo” (2009), tem sacadas ótimas e críticas muito criativas acerca de certos temas de nosso cotidiano. Para completar, Hans Zimmer nos presenteia com uma trilha sonora que mistura suas excelentes composições originais com músicas populares de ontem e hoje, dando uma característica jovial e muito alegre ao enredo.



A amizade é um sentimento recíproco durável apenas quando é alimentado dia após dia. Aqui, vemos a amizade inseparável entre Alex, Marty, Melman e Gloria, que viveram desde sempre no zoológico em Nova York e sempre parecem dispostos a nunca se separar, haja o que houver. Além disso, vemos a criação de novas amizades entre nossos habituais protagonistas e os animais do circo onde estão se escondendo. E o mais importante do que a produção apresenta, é mostrar exatamente isso: como é belo ter amigos, como é necessário ser fiel e valorizar os amigos e estar ao lado deles em qualquer situação.


ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: