segunda-feira, 9 de julho de 2012

257. A VERDADE NUA E CRUA, de Robert Luketic


Uma comédia que faz exatamente o que o gênero pede: diverte sendo engraçada e original.
Nota: 6,8


Título Original: The Ugly Truth
Direção: Robert Luketic
Elenco: Katherine Heigl, Gerard Butler, Bree Turner, Eric Winter, Nick Searcy, Jesse d. Goins, Cheryl Hines, John Michael Higgins
Produção: Tom Rosenberg, Steven Reuther, Daborah Jelin Newmyer, Gary Lucchesi, Kimberly di Bonaventura
Roteiro: Nicole Eastman, Karen McCullah Lutz e Kirsten Smith
Ano: 2009
Duração: 96 min.
Gênero: Comédia

Abby é uma bem sucedida jornalista chefe de um respeitado tele jornal. Mike é o apresentador de um programa que trata basicamente de sacanagem. Ela é uma solteira convicta que sonha com um príncipe encantado, ele um homem que acredita que todas as mulheres não prestam e, para provar isso, fica com qualquer uma que der uma chance. O dono da emissora em que eles trabalham, no entanto, resolveu colocar Mike para fazer participações especiais no telejornal de Abby, agora os dois terão de aprender a conviver juntos, e daí surgirá uma história de amor pra lá de engraçada.


Em 2001 estreou um filme sobre uma loira bonita que resolveu mostrar que era mais que o estereótipo de loira burra, “Legalmente Loira”, com Reese Witherspoom e Luke Wilson, foi a estréia de Robert Luketic na direção de um longa-metragem. Depois veio “Um Encontro com seu Ídolo!” (2004), com Kate Bosworth, Topher Grace e Josh Duhamel; “ A Sogra” (2005), extremamente mal recebido pela crítica, mas um sucesso de público, com Jennifer Lopez, Michal Vartan, Wanda Sykes e a diva Jane Fonda; “Quebrando a Banca” (2008) com Jim Sturgess, Kate Boswarth e Kevin Spacey; e, recentemente, “Par Perfeito” (2010), com Katherine Heigl e Ashton Kutcher. Em “A Verdade Nua e Crua” não se pode dizer que seu trabalho é incrível, mas também não é péssimo. A história é original e as músicas escolhidas são hilárias, o que faz desse filme uma comédia realmente engraçada.


Katherine Heigl é uma bela atriz, com muito talento para comédia, mas foi na série dramática “Grey’s Anaromy” (2005-2010), que ela se destacou ao interpretar a Dra. Izzie Stevens e ser duplamente indicada ao Globo de Ouro pelo papel. Como Abby ela é engraçada e mostra perfeitamente a mulher que se deu bem na vida profissional, mas que ainda espera pelo homem perfeito, que aparecerá para salvá-la de um dragão ou coisa parecida. Gerard Butler participou de “007 – O Amanhã Nunca Morre” (1997), mas foi em 2000, interpretando o Conde Drácula em “Drácula 2000”, que ele começou sua carreira verdadeiramente, depois vieram mais alguns filmes de vários gêneros que o popularizaram entre o público: “O Fantasma da Ópera” (2004), “300” (2006), “P. S. Eu Te Amo” (2007) e “Caçador de Recompensas” (2010). Como Mike ele também é o perfeito estereótipo do homem que algum dia se frustrou com alguma mulher e resolveu descontar em todas as que ele conheceria a partir de então, o problema, é que o ator cansa e parecer um tanto artificial em alguns momentos do filme.


É óbvio que uma comédia romântica intitulada “A verdade Nua e Crua” ou traduzindo ao pé da letra “a desagradável/repulsiva/feia verdade”, não se pode esperar muito no quesito qualidade cultural. O fato é que não há absolutamente nada que se possa extrair de útil desse filme, ele é a típica produção feita para divertir e fazer com que o público gaste seu dinheiro com coisas inúteis, mas outro fato é que o filme é feliz em divertir e fazer rir, e essa é a mais pura, e triste verdade.


ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: