domingo, 17 de junho de 2012

277. THE CHUBBCHUBBS!, de Eric Armstrong

Sem enrolação, vem, diz e mostra a que veio e termina maravilhosamente.
Nota: 8,0


Título Original: The Chubbchubbs!
Direção: Eric Armstrong
Elenco: Bradford Simonsen, Mortonette Jenkins, Jeff Wolverton, Peter Lurie, Rick Zieff, Dustin Adair, Eric Armstrong, Chance Thomas
Produção: Jacquie Barnbrook
Roteiro: Jeff Wolverton
Ano: 2002
Duração: 6 min.
Gênero: Curta-metragem / Animação / Comédia

Alienígenas comem, bebem, dançam e divertem-se em um pequeno bar em um planeta qualquer. Eis que, após algumas confusões, eles descobrem que os temidos ChubbChubbs estão na área, todos sobem em suas naves e se mandam do lugar, mas o pequeno e insignificante Meeper, o sonhador zelador do pub que deseja ser cantor, fica no local e terá de enfrentar essas criaturas terríveis, más e sem coração.


Eric Armstrong não tem nada em seu currículo como diretor a não ser esse filme, sua especialidade é mesmo os efeitos visuais, especialista em animação, ele foi responsável por uma série de filmes conhecidos: “Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros” (1993), “Jumanji” (1995), “Stuart Little” (1999) e sua continuação (2002) ,“Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001), e os recentes “Jogos Vorazes” (2012) e “O Espetacular Homem Aranha” (2012), além das séries “Terra Nova” (2011) e Grimm (2012). Em seu trabalho aqui mostra que é capaz de trabalhar mesmo no setor de animação, apesar de o filme ser apenas um curta ele é completo, não enrola ou se perde em momento algum, é engraçado, vivo e feliz em seus propósitos. O roteirista do filme, Jeff Wolverton, também trabalha com efeitos visuais, conheceu o diretor trabalhando em “Stuart Little”, dentre seus principais trabalhos estão: “Homem Aranha” (2002), “X-Men 2” (2003), “O Dia Depois de Amanhã” (2004), “As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa” (2005), “Encontro Explosivo” (2010) e o inédito “O Espetacular Homem Aranha” (2012), seu roteiro é original por se tratar de alienígenas, apesar de vermos esses seres em várias histórias, são poucas as vezes que eles são tão simpáticos e normais.


“The ChubbChubbs!” vem para nos mostrar que as aparências enganam, mas que a fama atribuída a alguns seres enganam mais ainda. Com o sonhador Meeper podemos ver o típico mocinho que deseja mais na vida do que limpar pratos, com os Glorfs os seres que se acham superiores a nós e que acreditam terem o poder e controle de tudo e todos, e, por fim, os Chubbchubbs são aquelas pessoas que mais nos surpreendem e nos mostram do que são capazes com o passar do tempo. Uma animação viva, engraçada e de bem com a vida.


ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: