domingo, 17 de junho de 2012

276. O POETA DINAMARQUÊS, de Torril Kove

Reflexivo, inteligente e original.
Nota: 8,2



Título Original: The Danish Poet
Direção e Roteiro: Torril Kove
Elenco: Liv Ullman
Produção: Lese Fearley e Marcy Page
Ano: 2006
Duração: 15 min.
Gênero: Curta-metragem / Animação / Comédia

Uma jovem narra os acontecimentos acerca de como seus pais se conheceram. Ela inicia essa aventura com um poeta dinamarquês que, ao descobrir e fascinar-se pelo trabalho da escritora Sigrid Undset, viaja a Noruega para tentar se inspirar e escrever novos poemas. Lá, devido a uma chuva de verão, ele acaba sendo obrigado a se hospedar na casa de uns vizinhos da escritora, onde conhece uma jovem por quem se apaixona. No entanto eles são separados e agora apenas o destino poderá resolver o que acontecerá com esse casal que se ama.


Torill Kove é uma norueguesa que se mudou para o Canadá, ela foi responsável por uma série de documentários de animação em curta metragem, “Multiple Choices” (1995), que conta com 18 filmes que tem duração entre dez e quarenta minutos. Aqui, apesar de ser um pouco enrolada e deixar a história um pouco chata em um ou outro momento, eu realmente achei “O Poeta Dinamarquês” um filme com muita qualidade e bastante divertido, é original e nos mostra como coisas na vida sempre acontecem por algum motivo.


Esse filme nos vem com a mensagem de que tudo na vida é regido pelo destino, que esse tem seus recursos e faz de tudo para conquistar seus objetivos, nos revela o quanto nada na vida é por acaso, ao entrelaçar vários acontecimentos. Além disso tudo, ainda conseguimos extrair dele que algumas frustrações na vida vem para que nossa existência na terra seja menos insignificante e sem sentido, que não devemos desanimar a cada problema que encontramos em nosso caminha, afinal, o destino faz das suas, e não podemos nos ater apenas ou que já conhecemos.


ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: