domingo, 8 de abril de 2012

339. PROFESSORA SEM CLASSE, de Jake Kasdan

É inexplicável como filmes tão mal feitos, sem propósito algum e com atuações tão ridículas podem se tornar tão divertidos.
Nota: 5,8



Título Original: Bad Teacher
Direção: Jake Kasdan
Elenco: Cameron Diaz, Lucy Punch, Jason Segel, Justin Timberlake, Plyllis Smith, John Michael Higgins
Produção: Jimmy Miller, Gene Stupnitsky e Lee Eisenberg
Roteiro: Gene Stupnitsky e Lee Eisenberg
Ano: 2011
Duração: 92 min.
Gênero: Comédia

Quando resolvi criar o blog minha irmã logo disse “Você vai precisar falar sobre filmes ruins também.”, pois é cá estou. Mas ressalvo: impossível não rir com Cameron Diaz, considerando sua cena na lavagem de carro, o filme vale a pena ser visto. Elizabeth Halsey perdeu o namorado rico e tem que dar aulas para sobreviver, existe apenas um problema: ela necessita enlouquecidamente de peitos novos. Quando ela chega na escola logo encontra uma desavença em uma professora certinha e insuportável, mas pouco tempo depois é compensada conhecendo um homem rico e idiota que pode lhe dar tudo aquilo que ela quer, não falo de amor, lealdade e compreensão, falo dos tais peitos novos. Agora começará a batalha de Elizabeth por seu maior sonho.


Quem é Jake Kasdan? Ninguém, apenas um ser muito louco que dirigi comédias inúteis, seu trabalho mais recente é o seriado “New Girl”, que está fazendo sucesso em todo o mundo. Não se pode dizer que sua direção aqui é de todo medíocre, ele possuí um bom material e, quando um filme como esse tem um orçamento de vinte milhões de dólares, ele não pode ser tão ruim. Resumidamente a imagem é boa graças a suas câmeras boas e uma edição de qualidade, o som também não é nada mal, mas é aquela típica comédia americana sem estilo de filmagem, como se fosse um amador com uma câmera melhor que as convencionais, nada além disso. Os roteiristas são responsáveis pela conceituada série de comédia “The Office”, e realmente o roteiro não é tão ruim quanto se pode esperar. O compositor da trilha sonora vem da ótima comédia “Missão Madrinha de Casamento” (2011), Michael Andrews.


Jason Segel é declaradamente péssimo, como o professor de educação física da escola em que Elizabeth trabalha ele não faz nada além de aparecer de vez em quando para piorar o que já é ruim; Lucy Punch é clichê demais como o insuportável desafeto de Elizabeth; Phyllis Smith chega a nos enjooar como a burra Lynn Davies, mas do elenco é uma das poucas que se sai quase bem; John Michael Higgins é um dos melhores comediantes de hoje, ele faz consideravelmente bem o diretor da escola; Justin Timberlake é o mais que ridículo herdeiro de uma grife, Scott Delacorte, sua atuação convence de forma razoável; Carmeron Diaz é a alma desse filme, parece que ela resolveu que era hora de se dedicar a um trabalho ruim que apenas lhe proporcionasse mostrar toda a beleza que Deus lhe deu, como Elizabeth ela não é nada além de boa, muito boa.


Filmes inúteis que apenas nos façam rir sem pensar em como nossa vida é boa, ou ruim ou como o mundo poderia ser melhor são bem-vindos as vezes, esse é um deles. Divertido, engraçado e ridículo, ele faz tudo o que uma comédia inútil deve fazer: nos faz rir sem nos preocuparmos com as desventuras da vida.

ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: