segunda-feira, 12 de março de 2012

365. A RAINHA DOS CONDENADOS, de Michael Rymer

São poucos os filmes que retratam perfeitamente e maravilhosamente o vampiro tradicional, esse não é um deles.
Nota: 6,8



Título Original: Queen Of The Damned
Direção: Michael Rymer
Elenco: Aaliyah, Stuart Townsend, Marguerite Moreu, Vincent Perez, Lena Olin, Paul McGann, Christian Manon
Roteiro: Scott Abbott, Michael Petroni e Anne Rice (romance)
 Ano: 2002
Duração: 105 min.
Gênero: Fantasia

CONFIRA O TRAILER DO FILME:


             Lestat já fora visto no filme “Entrevista com o Vampiro”, aqui o que prevalece é a história do próprio vampiro, conta-se como ele se tornou um morto-vivo, suas adaptações, sua convivência com outros de sua espécie e a pretensão dele se tornar o ser mais poderoso da terra. Bem, vamos ao enredo propriamente dito: Lestat acorda depois de cem anos com o som estridente de uma guitarra, eis que o vampiro adora o som e resolve fazer parte de uma banda de rock para chegar mais perto dos seres humanos, no entanto ele fica possuído pela sede da fama e resolve se apresentar como um verdadeiro vampiro, deixando o nosso mundo e deles de cabeça para baixo. Simultaneamente a rainha dos vampiros ressurge e influenciada pela sede do jovem ela decide retomar tudo o que perdeu.


             Não existe nada de muito interessante nesse filme que não seja o enredo, as atuações são terríveis (com exceção de Stuart Townsend, que dá vida ao personagem principal), os efeitos são ridículos, portanto a direção também é péssima. Aqui o que salva é a edição de som e o belíssimo figurino, a música poderia ser melhor, mas faz jus a proposta rock'n'roll em que se baseia a trama. Mas como disse o que interessa é a história, apesar de não vermos o conde Drácula, ao menos os vampiros morrem no sol e suas características são as mesmas que a de “Entrevista com o Vampiro”, obviamente pelo fato de serem baseados na mesma série de livros, o fato de existir um poder supremo onde vampiros podem andar sob a luz do sol ou derrotarem inimigos com um simples olhar é algo intrigante que sempre envolveu os estudiosos sobre o assunto.
             Existem filmes que servem para dos distrair, outros são pura técnica, outros são os dois, outros são válidos apenas por atuações, outros nos trazem direções impecáveis, outros nos trazem grandes histórias. Esse não faz nada disso, é um filme para um grupo seleto que goste dos vampiros mais tradicionais, mas não possuí qualidade alguma, portanto é o típico filme feito para expor uma ideia que fará todos os que gostam terem vontade de assistir, por fim, é mais um fracasso no quesito continuação.


ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: