terça-feira, 6 de março de 2012

371. ALGUÉM TEM QUE CEDER, de Nancy Meyers

Comédia sobre romance entre adultos se torna extremamente agradável quando une Jack Nicholson e Diane Keaton.
Nota: 8,6



Título Original: Something's Gotta Give
Direção e Roteiro: Nancy Meyers
Elenco: Keanu Reeves, Jack Nicholson, Diane Keaton, Amanda Peet, Jon Favreau, Michael J. Fox.
Produção: Bruce A. Block, Nancy Meyers
Duração: 128 min.
Ano: 2003
Gênero: Comédia Romântica


CONFIRA O TRAILER DO FILME:


          Harry é um homem que já passou da idade de se meter em aventuras sexuais, mas ele não admite isso por nada nesse mundo. Erica é uma escritora inteligente e bonita, mas que se nega a ter novos relacionamentos. Eis que um belo dia Harry e Marian (filha de Erica) decidem passar o fim de semana na casa de praia de Erica, mas ela resolve fazer o mesmo. Os três levam tudo numa boa e tentam ser o mais amigáveis possível, no entanto Harry sofre uma parada cardíaca e é proibido pelo médico de viajar, por isso Erica precisa tomar conta dele. Harry começa a se apaixonar por Erica e ela é "cortejada" pelo médico que atendeu Harry. Agora Harry e Erica terão que tomar decisões que podem mudar totalmente suas vidas.
          Nancy Meyers possuí apenas cinco filmes em seu currículo como diretora (apenas dois deles foram feitos antes desse): "Operação Cupido" (1998), "Do que as Mulheres Gostam" (2000), "Alguém tem que Ceder" (2003), "O Amor não tira Férias" (2006) e "Simplesmente Complicado" (2009). Para fazermos uma rápida avaliação de seus filmes devemos nos ater a duas coisas: primeira, ela nunca fez filmes um atras do outro, o que já é muito bom, vindo de um(a) diretor(a); em segundo lugar seus elencos, em 98 ela dirigiu Lindsay Lohan (que na época era a promessa da década), Dennis Quaid e Natasha Richardson, pode não ser um grande elenco, mas vale muito o ingresso; em 2000 foi a vez de Mel Gibson, Helen Hunt e Marisa Tomei; três anos depois Jack Nicholson, Diane Keaton, Keanu Reeves e Frances McDormand; em 2006 reuniu um time adorado pelos jovens e pela crítica, Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law, Jack Black e Eli Wallach; em 2009 foi a vez de dirigir feras da comédia e  dama do drama: Meryl Streep, Steve Martin, Alec Baldwin, John Krasinski e Lake Bell. Listei tudo isso somente para dizer que com elencos como esses seus filmes não podem ser ruins, além disso ela tem um talento para fazer comédia que é incrível, seus filmes são agradáveis de assistir por se passarem em lugares muito bonitos e terem como plano de fundo muita natureza e a reflexão da vida amorosa de suas personagens.



          Dentre todos os elencos de seus filmes esse é o segundo que mais me agrada, por motivos óbvios o primeiro é "Simplesmente Complicado", o fato é que do elenco de "Alguém tem que Ceder" quem realmente chama a atenção é o casal protagonista, não gosto de Reeves (apesar de ele estar bem nesse filme) e McDormand não faz muita coisa. Mas Nicholson e Keaton são fantásticos. Ele interpreta um excêntrico investidor do ramo da música, ele é rico, mulherengo, safado, inteligente, orgulhoso e prepotente, sempre acha que esta com a razão e é duro na queda, convencê-lo de alguma coisa é praticamente impossível. Ela é uma escritora que não tem muita diferença dele em sua personalidade, mas amorosamente falando ela é retraída e tem medo de qualquer relacionamento. Os atores interpretam suas personagens com uma aparente facilidade e uma tranquilidade invejáveis, eles são naturais e podemos nos perguntar se durante todos esses anos de experiência desses magníficos artistas eles já passaram por reflexões como essas.
          "Alguém tem que Ceder" não é uma obra prima, também não foi feito para isso, é uma comédia divertida, bem feita, bonita, inteligente e bem-vinda em qualquer dia, seja ele depressivo, seja ele um dia alegre. Jack Nicholson e Diane Keaton são incríveis e nos deliciam com suas interpretações, tanto é que ela foi indicada ao Oscar e venceu o Globo de Ouro e ele foi indicado nesse segundo. Por fim, apesar de o filme não ser perfeito ele merece ser visto e revisto quantas vezes se desejar, afinal não existe forma melhor de descontrair se não rindo das trapalhadas de dois adultos que não admitem seus sentimentos.


ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: