quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

390. MISSÃO MADRINHA DE CASAMENTO, de Paul Feig

Mulheres arriscam na realização de um filme estilo “Se beber, não case”, e não desapontam.
Nota: 8,0


Título Original: Briedsmaids
Diretor: Paul Feig
Elenco: Kristen Wiig, Terry Crews, Jessica St. Clair, Maya Rudolph, Tom Yi, Elaine Kao, Michael Hitchcock, Kali Hawk, Joe Nunez, Rebel Wilson, Melissa McCarthy
Produção: Judd Apatow, Barry Mendel, Clayton Townsend
Roteiro: Kristen Wiig, Annie Mumolo
Duração: 125 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Comédia

CONFIRA O TRAILER DO FILME:

Bem como no filme “Histórias Cruzadas” (Crítica de 397) Missão Madrinha de Casamento é um filme feito por mulheres. Annie se vê em uma vida cheia de frustrações: já tem mais de trinta anos, faliu a sua loja e perdeu o namorado. Eis que o pior para uma mulher nessa situação acontece: sua melhor amiga irá se casar e, apesar de tudo, Annie garante que ela terá o melhor casamento do mundo, afinal ela é sua madrinha. No entanto Annie não conta com o surgimento da esposa extravagante e cara do chefe do noivo, também madrinha do casamento, elas duas travarão, portanto, uma incessante batalha pela atenção da noiva.
Diretor, ator, roteirista e tudo mais o que for exigido, Paul Feig é oriundo de incríveis outros projetos de comédia, já dirigiu, entre outros: 30 Rock (2007), Weeds (2007 e 20005), Nurse Jackie (2010) e The Office (entre 2005 e 2011). Nesse filme ele faz milagre, afinal convenhamos que não é fácil ser o “chefe” de dezenas de mulheres em nenhuma área profissional. São inúmeros os lugares onde a história ocorre, e ele usa cada lugar desses a seu favor.


Entretanto, provavelmente bem como em “Histórias Cruzadas”, uma das coisas que mais chama a atenção são as ótimas atuações femininas (nada comparáveis as do filme com Viola Davis e Octavia Spencer, afinal é uma comédia escrachada) que tiram sarro de tudo aquilo que os homens pensam ser uma mulher normal, aquela estereotipada pelo mundo todo: cenas como as delas na churrascaria e o resultado dessa aventura são memoráveis por mostrar que as mulheres também possuem necessidades humanas ultrajantes, já cenas como o escândalo entre a madrinha, Annie, e a noiva servem para demostrar como esse filme sobrevive apesar de cenas tão ridículas e desnecessárias, pelo simples fato de que as atrizes cativam. Merece destaque a atriz Melissa McCarthy (comediante da aclamada série Mike & Molly, ela é a Molly), que interpreta uma mulher inteligente e rejeitada pela sociedade por ser gorda, mas que dá a personagem principal a maior lição de vida que se pode receber dos amigos: jamais deixe que as dificuldades da vida abalarem sua sobrevivência na terra.
Não se pode assistir a “Missão Madrinha de Casamento” sem morrer de rir, e é por isso que esse filme é tão exuberante, ele faz exatamente o que se espera de uma comédia: diverte até mesmo ao mais rabugento dos velhos, e ainda por cima é indicada em duas categorias no Oscar: Atriz Coadjuvante (Melissa McCarthy) e Roteiro Original (Kristen Wiig, a Annie, e Annie Mumulo, que faz uma pontinha como uma das passageiras de um voo muito louco que as cinco madrinhas fazem com a noiva).



ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: