segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

378. TRANSFORMERS - O LADO OCULTO DA LUA, de Michael Bay.

É eletrizante ao mesmo tempo em que é enrolado e chato ao extremo, mas vale a pena pelos efeitos visuais e sonoros.
Nota: 7,8


          Título Original: Transformers: Dark of the Moon
          Direção: Michael Bay
        Elenco: Shia LaBeouf, Josh Duhamel, John Malkovich, Rosie Huntington-Whiteley, Ken Jeong, Patrick Dempsey, Tyrese Gibson, Alan Tudyk.
          Produção: Ian Bryce, Tom DeSanto, Lorenzo di Bonaventura, Don Murphy
          Roteiro: Ehren Kruger
          Duração: 154 min.
          Ano: 2011
          Gênero: Ação

CONFIRA O TRAILER DO FILME:


          Ficção científica não é bem meu gênero preferido de filmes, portanto não é tão fácil gostar de filmes desse estilo quando não dirigidos por Spielberg ou Kubrick. Para aqueles que não assistiram aos dois primeiros filmes dessa trilogia será difícil compreender e gostar de todo ele. Estou nesse grupo de pessoas. Bem, o filme trata de uma revolta de alguns robôs e da frustração de Sam Witwicky por não conseguir emprego e viver pressionado pelos pais e pela namorada. É bem simples entender que alguns desse seres extraterrestres ficarão ao lado dos seres humanos, bem como alguns dos seres humanos irão preferir ficar ao lado dos revoltados.
          Não se pode dizer que o trabalho de Michael Bay seja ruim, porque dirigir um filme que precisa de tanto cuidado por possuir tantos detalhes técnicos não é para qualquer um, mas seu trabalho não é grandioso como o de Cameron em "Avatar", de 2009. As atuações sim, essas são péssimas, não há outra palavra para descrevê-las, logo vou parar por aqui. A trilha sonora é mediana e típica de filmes adaptados de quadrinhos de ação. O que realmente chama a atenção é a técnica que envolve esse filme, é claro que podemos encontrar defeitos durante toda a trama, mas eles são totalmente relevantes. As cenas de ação (que por sinal ocorrem em quase todo o filme) são praticamente impecáveis (é claro tirando as atuações), podemos perceber cada movimento enquanto os carros se transformam e como eles se movem após as transformações durante as lutas que se enrolam durante todo o tempo.
          Talvez seja nesse ponto que o filme peca, é cansativo, demorado e enrolado. As cenas são longas e o desfecho, que será obvio, nunca chega. Podemos concluir, portanto, que Transformes: O Lado Oculto da Lua não é nada fantástico, mas é bem feito e devemos reconhecer que poucos filmes possuem tanta técnica visual e sonora sem utilizar o 3D (o filme foi gravado em terceira dimensão, mas eu assisti em dvd normal).
          
          O filme foi indicado, merecidamente, a três categorias puramente têcnicas no Oscar 2012, perdeu todas para "A Invenção de Hugo Cabret":
          Melhor Mixagem de Som: Ethan Van der Ryn e Erik Aadahl 
          Melhor Edição de Som: Greg P. Russell, Gary Summers, Jeffrey J. Haboush e Peter J. Devlin 
          Melhor Efeitos Especias: Scott Farrar, Scott Benza, Matthew E. Butler e John Frazier.


ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: